Coca-Cola é isso aí!

13 abr

E não é que a Coca-Cola mais uma vez surpreendeu…

Além de viciada nesse refrigerante (tá eu sei que não é lá muito saudável da minha parte…rs), eu simplesmente adoro as ações de comunicação sempre bem boladas que essa empresa americana cria. Além do sabor inconfundível, creio que essa é mais uma boa razão para aqueles que gostam da marca, não trocá-la por nenhum outro refrigerante de cola. A experiência com a marca, é sempre algo divertido e delicioso.

Depois de 125 anos, a marca que não a toa é uma das mais famosas do mundo, ousou ao estampar em suas embalagens os 150 nomes mais populares de um país. O local escolhido para tal ação foi a Austrália e o objetivo era justamente refutar a informação de que  50% dos adolescentes e jovens adultos não tinham ainda consumido o refrigerante naquele mês. E pensando bem, nada melhor do que uma ação criativa como essa para gerar o “buzz” e permitir que as pessoas voltem a falar da marca, não é?

A intenção maior era que, em tempos de plataformas online e marketing digital, os consumidores além das conversas na web, pudessem também  interagir no mundo real, tendo para isso contatos reais. A estratégia  foi ousada e o convite foi: Share a Coke!.

Mas claro que não seria algo tão simples assim, senão não seria Coca-Cola. A pessoa com a qual o refrigerante deveria ser compartilhado era justamente alguém que tivesse um destes nomes estampados na garrafa. Entendeu?

O resultado foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L  você não acha?

Anúncios

Obigada pelo seu comentário. Em breve responderei com carinho.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s